Política

Severino Pessoa defende fortalecimento da cadeia produtiva do leite em Alagoas

Por Correio dos Municípios 14/03/2019 18h06
Severino Pessoa defende fortalecimento da cadeia produtiva do leite em Alagoas

Na tarde desta quarta-feira (13) o deputado federal Severino Pessoa (PRB/AL) recebeu em seu gabinete a visita do diretor-presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, e do diretor-administrativo da entidade, Fernando Medeiros. Durante o encontro foi discutida a importância do trabalho da Cooperativa para o fortalecimento dos pequenos e médios produtores de leite do Estado.

O deputado Severino Pessoa, por sua vez, reafirmou que a cadeia produtiva do leite representa uma fatia significativa da economia local, destacando a atuação da cooperativa, que proporciona reconhecimento aos pequenos laticínios e, principalmente, aos pequenos e médios produtores, que contam com uma remuneração mais justa e têm o trabalho valorizado.

O Pólo da bacia leiteira de Alagoas é considerado o mais abrangente na produção de leite in natura da região Nordeste, formada por aproximadamente 4 mil produtores rurais, os quais geram 25 mil empregos diretos e indiretos. Sua produção atinge o consumo em todas as capitais do Nordeste e algumas capitais do Sudeste do Brasil.

Aos diretores da CPLA, Severino Pessoa assegurou que, juntamente com a bancada alagoana em Brasília, estará buscando recursos para o fortalecimento da entidade, responsável pelo controle da produção leiteira no Estado. “Além de gerar empregos, a Cooperativa coordena o Programa do Leite, que garante quatro litros por semana às famílias mais carentes. Projetos como este têm que ser apoiados e fortalecidos ainda mais”, frisou o deputado.