Política

Marx Beltrão define retorno ao governo e vai indicar cargos


Fonte: Blog do Edivaldo Junior

25/03/2019 09h04

Coordenador da bancada de Alagoas no Congresso Nacional, o deputado federal Marx Beltrão conversou com o governador Renan Filho na última sexta-feira.

O encontro, segundo informações de bastidores, serviu para definir o “retorno” de Marx Beltrão á base do governo.

Na prática, o deputado nunca deixou o grupo pelo qual foi reeleito no ano passado. Apesar disso e mesmo tendo sido o mais votado da coligação, Marx Beltrão estava sem nenhuma participação no governo. Seus indicados foram exonerados da Casal e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, no curso da reforma administrativa “pontual” de Renan Filho que ainda está em andamento.

O que Renan Filho e Marx Beltrão definiram, confirma um importante interlocutor palaciano, foi à indicação de uma Secretaria de “porteira fechada” por Marx Beltrão. Provavelmente a Assistência Social.

A boa relação com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, pode ajudar o deputado a “turbinar” a Seades – Pasta que o governador pretende fortalece mais à frente com outras funções, para tentar convencer o próprio de Marx Beltrão a assumir seu comando, abrindo vaga para Ronaldo Lessa na Câmara Federal.

Marx Beltrão revelou a interlocutores que “está em diálogo como governador”. Cauteloso, ele tem dito que não pode dizer nada antes do governador “falar”.

As mudanças na equipe de Renan Filho não devem demorar. O nome a ser indicado por Marx será conhecido nas próximas horas.



Compartilhe