Política

Sílvio Camelo é o possível Líder do governo de Renan Filho escolhido na Assembleia Legislativa

O deputado é um dos mais ativos defensores do governo no plenário da Casa desde o início da atual legislatura

Por Blog do Edivaldo Junior 26/03/2019 09h09
Sílvio Camelo é o possível  Líder do governo de Renan Filho escolhido na Assembleia Legislativa

O nome deve ser formalizado nos próximos dias, sem surpresas. O líder do governo de Renan Filho na Assembleia Legislativa de Alagoas deve ser mesmo o deputado estadual Sílvio Camelo (PV);

Um dos mais ativos defensores do governo no plenário da Casa desde o início da atual legislatura, o deputado do Partido Verde tem trabalhado para fazer a ponte entre o Executivo e o Legislativo.

Sondado pelo Palácio dos Palmares, Camelo avisou que topa fazer o papel de encaminhamento das matérias do governo no plenário, desde que conte com o apoio da bancada do governo.

A articulação política, no entanto, deve seguir na responsabilidade do governador e sua equipe. Em outras palavras, caberá ao governo a definição de sua própria bancada na Casa, o que só deve ocorrer após a nomeação de cargos de comissão indicado pelos parlamentares, que deve ocorrer a partir da próxima semana.

O deputado estadual Marcelo Victor (SD), presidente da ALE, também terá papel importante no processo. Vai ajudar principalmente no campo institucional.