Política

Fernando Pereira deve ser o nome escolhido no novo encontro entre o Renan Filho e Joãozinho

O encontro será nesta segunda-feira (1°)

Por Blog do Edivaldo Júnior 01/04/2019 08h08
Fernando Pereira deve ser o nome escolhido no novo encontro entre o Renan Filho e Joãozinho

O martelo já foi batido e o nome será definido nesta segunda-feira, 1o. Durante encontro, essa semana, o governador Renan Filho convidou o prefeito de Teotonio Vilela, Joãozinho Pereira, a indicar o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

O ex-secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fernando Pereira, deve ser o nome escolhido no novo encontro entre o Renan Filho e Joãozinho, que representa a família nas negociações. O grupo dos Pereira também pode indicar um técnico (AG). A escolha vai depender da conversa com o governador na Pasta.

A interlocutores próximos, Joãozinho tem dito que a família Pereira se sentiria contemplada não só com o nome de Fernando, mas também de qualquer outro técnico.

O objetivo seria realizar um trabalho na Pasta, dentro de um projeto para de desenvolvimento do Estado, a exemplo do que foi realizado na Seades.

Na gestão da Assistência Social, Fernando Pereira contou com o envolvimento de todo o grupo – o que teria ajudado a tirar da gaveta projetos importantes, como o das cestas nutricionais. A estratégia seria a mesma na Semar.

A família Pereira deixou o governo no início do ano, durante as articulações em torno da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas. As diferenças do processo, ao que parece, já foram superadas.