Política

Ronaldo Lessa aparece em segundo lugar nas pesquisas para prefeito de Maceió

Lessa já avisou aos mais próximos que não pretende mais disputar cargos proporcionais

Por Blog do Edivaldo Junior 02/04/2019 10h10
Ronaldo Lessa aparece em segundo lugar nas pesquisas para prefeito de Maceió

 

Ex-governador, ex-prefeito da capital, atualmente na Secretaria de Agricultura do Estado, Lessa ficou na primeira suplência de deputado federal nas eleições passadas. O resultado, avalia, teria sido melhor não fosse o imbróglio com a Justiça Eleitoral (que chegou a declarar que ele era inelegível) e a escassez de recursos financeiros.

Ainda assim, Lessa já avisou aos mais próximos que não pretende mais disputar cargos proporcionais, mas não descarta a disputa de uma majoritária.

A prefeitura de Maceió? “Se puder serei candidato. Gostei muito de ser prefeito e acredito que poderia dar novamente minha contribuição”, aponta.

Lessa aparece bem em duas pesquisas

Nos últimos dias divulguei aqui o resultado de três pesquisas (Ibrape, DataSensus e Paraná Pesquisas) sobre as intenções de voto dos eleitores de Maceió para a prefeitura da capital. Cada instituto testou cenários diferentes no voto estimulado.

Ronaldo Lessa aparece em segundo lugar no Paraná Pesquisas, com 15,1% e no DataSensus, com 13%. O levantamento do Ibrape não incluiu o nome dele nos cenários de estimulada a que tive acesso.

Veja os resultados das pesquisas Paraná, realizada entre 13 e 17 de março e do DataSensus, realizado entre 22 e 23 de março: