Política

PRTB consegue indicação para Secti

A nomeação deve sair até a próxima sexta-feira

Por Blog do Edivaldo Junior 02/04/2019 11h11
PRTB consegue indicação para Secti
Foto: Reprodução

Se não houver mudanças de planos, o PRTB terá mesmo uma secretaria para chamar de sua no governo de Alagoas.

Essa possibilidade, levantada pelo próprio governador, em conversa com lideranças do partido no começo do ano, perdeu força em seguida e agora parece bem próxima de se tornar realidade.

Após várias sondagens, o convite já teria sido feito oficialmente por Renan Filho. Cecília Hermann, esposa do prefeito de Pilar, Renato Filho, deve assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado.

A Secretaria vai de “porteira fechada”. Cecília assumiria a pasta ao lado de vários outros nomes indicados pelo partido. O presidente do PRTB em Alagoas, Adeilson Bezerra também será escalado para reforçar o “time”.

A nomeação deve sair até a próxima sexta-feira. O nome do deputado estadual Breno Albuquerque chegou a ser sondado, mas a leitura é que não seria o “momento” de mudar a atual composição na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Um importante interlocutor palaciano garante que a escolha contempla o partido: “o governador conversou com os deputados do PRTB e todos estão pacificados”, aponta.

O PRTB tem a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa, com quatro parlamentares, mesmo número do PP.

Atualmente a Secti está na cota do PPS, de Régis Cavalcante. O partido deve deixar a secretaria, mas não o governo e pode ser acomodado em outra área.