Política

Renan Filho vai à China em busca de novos investimentos para Alagoas

Governador e secretário também levarão lideranças do setor empresarial para a missão no exterior

Por Blog do Edivaldo Junior 07/04/2019 13h01
Renan Filho vai à China em busca de novos investimentos para Alagoas
Renan Filho recebe a cônsul-geral da China no Nordeste, Yan Yuqing, em reunião no Palácio dos Palmares

O governador Renan Filho e o secretário Rafael Brito (Desenvolvimento Econômico e Turimso) vão liderar uma missão de Alagoas á China ainda neste semestre.

Será uma viagem de prospecção, de busca de novos investimentos para o Estado. As chances dos dois voltarem de lá com novos projetos são reais.

Primeiro porque empresas chineses já desembarcaram por aqui.  A primeira a se instalar em Alagoas em 2015, foi a ZTT, com investimentos da ordem de R$ 35 milhões. A indústria, uma das gigantes mundiais na fabricação de cabos de fibra ótica, já sinalizou que pretende expandir suas atividades no Estado. Outra empresa chinesa, a GS Pack, também anunciou, em julho do ano passado, projeto para implantação de uma planta industrial no Estado, com investimentos da ordem de R$ 100 milhões.

Outro ponto a favor de Alagoas na atração de investimentos chineses é a recomendação do governo da China. A cônsul-geral daquele país no Nordeste, Yan Yuqing, se reuniu com Renan Filho e Rafael Brito nessa sexta-feira, 06, e avaliou que o Estado é um paraíso turístico e apresenta muitas oportunidades aos investidores estrangeiros.

“Recomendamos Alagoas para os investidores chineses não só pelas oportunidades econômicas, mas também pela estabilidade política e financeira do Estado”, disse Yan Yuqing.

Governador e secretário também levarão lideranças do setor empresarial para a missão á China.

Será uma viagem de ao menos uma semana, com muitas reuniões de negócios na agenda e a previsão de captação de novos negócios no setor industrial, além da expansão das relações comerciais do Estado com os chineses.