Política

Governo define maioria e veto do Fundeb será mantido

Renan Filho conseguiu mudar o prognóstico da votação após conversas com deputados

Por Blog do Edivaldo Junior 07/04/2019 13h01
Governo define maioria e veto do Fundeb será mantido
Foto: Internet

A Assembleia Legislativa vai apreciar o veto parcial sobre a lei do rateio do Fundeb na próxima terça-feira. O desconto previdenciário no pagamento do rateio aos professores será mantido.

Isso porque a oposição não tem mais os votos necessários para derrubar o veto.

O governador Renan Filho conseguiu mudar o prognóstico da votação após conversas realizadas praticamente com todos os 27 deputados nos últimos dias

O governo parece ter definido o tamanho de sua base de apoio na Assembleia Legislativa de Alagoas. A bancada palaciana tem hoje.ao menos 20 deputados, podendo chegar a 22 nos próximos dias.

Como consequência o desconto previdenciário – que corresponde a cerca de R$ 8 milhões – no rateio do Fundeb deve ser mantido.

Após várias manobras da oposição e do governo, o veto do governador será mantido com boa margem, apesar de alguns votos já declarados por deputados independentes e de oposição.

Após essa votação, o clima deve continuar morno na ALE ao menos até o final deste semestre: “o governador ganhou três meses para cumprir os compromissos com os parlamentares. Se tudo que ele disse virar realidade, ele vai conseguir aprovar tudo. Do contrário, a Casa voltará a incomodar”. A avaliação é de um deputado “independente” que participou de reunião essa semana com Renan Filho, ao lado de outros colegas, no Palácio dos Palmares.