Política

PGR pede arquivamento de inquéritos em que Renan Calheiros é investigado

O senador é um dos políticos mais investigados do Brasil, alvo de vários inquéritos no STF

Por Blog do Edivaldo Junior 11/04/2019 10h10
PGR pede arquivamento de inquéritos em que Renan Calheiros  é investigado

A informação foi antecipada pelo portal G1. Raquel Dodge, procuradora-geral da República, pediu arquivamento de dois inquéritos nos quais o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) é investigado.

Nos dois casos, segundo Raquel Dodge, não foi possível encontrar provas para avançar nas investigações que estão sob relatoria dos ministros Cármen Lúcia e Luiz Edson Fachin.

O senador é um dos políticos mais investigados do Brasil, alvo de vários inquéritos no STF. Renan Calheiros tem repetido que não existe risco de que sejam encontradas provas contra ele.

Desde o início da Lava Jato, outros cinco casos sobre Renan já foram arquivados.

Veja a reportagem do G1:

Raquel Dodge pede ao STF para arquivar dois inquéritos sobre Renan Calheiros

Casos estão sob relatoria dos ministros Cármen Lúcia e Luiz Edson Fachin. Procuradora-geral afirma que não foi possível localizar provas para avançar nas investigações; relembre os casos.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de dois inquéritos nos quais o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) é investigado.

Segundo Raquel Dodge, nos dois casos, não foi possível encontrar provas para avançar nas investigações.

Um dos pedidos foi feito nesta terça-feira (8) e o outro, em fevereiro. Os casos são relatados pelos ministros Luiz Edson Fachin e Cármen Lúcia.

Renan Calheiros é alvo de 14 inquéritos e, se os relatores atenderem aos pedidos da PGR, o senador seguirá investigado em 12 casos. Desde o início da Lava Jato, outros cinco casos sobre Renan foram arquivados.

Leia aqui na íntegra: Raquel Dodge pede ao STF para arquivar dois inquéritos sobre Renan Calheiros