a Oposição na ALE pode ser reduzida a 5 votos, avalia governo | Jornal de Alagoas

Política

Oposição na ALE pode ser reduzida a 5 votos, avalia governo


Fonte: Blog do Edivaldo Junior

12/04/2019 11h32

O líder do governador na Assembleia Legislativa de Alagoas Sílvio Camelo está satisfeito com o resultado da votação que manteve o veto parcial do rateio do Fundeb, que permite ao governo fazer o desconto previdenciário no pagamento aos professores da rede estadual de ensino.

Apesar da manutenção do veto por apenas seis votos (foram dez contra, duas nove ausências e duas abstenções), Camelo considera que o resultado foi extremamente favorável: “primeiro porque era a oposição que precisava ter 14 votos (maioria absoluta) e não conseguiu. Segundo porque o placar não reflete o tamanho de nossa bancada. Na verdade, alguns deputados votaram para derrubar o veto em função de compromissos assumidos anteriormente”, pondera.

Pela estimativa de articuladores do Palácio dos Palmares e do próprio Sílvio, a bancada do governo deve ser definida entre 20 e 22 deputados, podendo chegar até a 24 parlamentares ao longo da atual legislatura.

“Conseguimos um resultado positivo mesmo numa votação polêmica , sob forte pressão, como a do veto do rateio do Fundeb. Avaliamos que a bancada hoje deve ficar em 22 deputados na base de apoio. Esse número nos dará tranquilidade para as próximas votações “, aponta Camelo.

Entre os 22 nomes que o governo conta – ou contará – ainda existem alguns deputados insatisfeitos. Mas é fato que o governo terá tranquilidade no Legislativo pelo menos pelos próximos três meses. 



Compartilhe