Política

Governador empossa secretário do Gabinete Civil e secretária de Ciência e Tecnologia na próxima semana

A solenidade acontece a partir das 10h no auditório Aqualtune, do Palácio República dos Palmares.

Por Redação com Blog do Edivaldo Junior com informações da Agência Alagoas 18/04/2019 10h10
Governador empossa secretário do Gabinete Civil e secretária de Ciência e Tecnologia na próxima semana

A fase de mudanças pontuais no primeiro escalão do governo de Renan Filho foi encerrada nesta quarta-feira, 17, com a nomeação de dois novos secretários.Fábio Farias vai reassumir o Gabinete Civil e Cecília Hermann vai para a Ciência e Tecnologia.

O governador já havia feito os convites e decidiu antecipar as nomeações dos dois novos secretários no Diário Oficial do Estado.

O convite para a posse, que será conjunta, já está sendo distribuído.

Fábio Farias retorna ao governo após um período de muitas especulações. O nome dele é considerado um importante reforço. Ele é considerado bom no meio de campo e vai ajudar no diálogo com outros poderes – Legislativo e Judiciário – e com Ministério Público.

 

Fábio Farias é médico, empresário do segmento imobiliário e agropecuarista. Foi secretário-chefe do Gabinete Civil entre janeiro de 2015 e abril de 2018, na primeira gestão do governador Renan Filho. Entre os diversos cargos que ocupou no serviço público do Estado de Alagoas esteve ainda à frente da Secretaria de Estado da Educação entre janeiro de 2007 e março de 2008.

Fábio Farias também deve cumprir papel importante na interlocução com as demais secretarias.


 
Já Cecília Rocha é formada em marketing e pós-graduada em gestão empresarial. Ela é primeira-dama do município do Pilar e foi secretária municipal de Assistência Social, onde implantou programas como “Prato Cheio”, “Bolsa Viva Bem”, “Mamãe Coruja” e “Plantando o Futuro”.