Política

Lula tem reinserção progressiva na vida pública, diz Renan Calheiros

Para Renan, Lula deverá ser absolvido em outros julgamentos

Por Blog do Edivaldo Junior 25/04/2019 11h11
Lula tem reinserção progressiva na vida pública, diz Renan Calheiros

Após decisão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas reduziu sua pena de 12 anos e 1 mês para 8 anos e 10 meses de prisão, o senador avaliou com otimismo um eventual retorno de o ex-presidente à vida pública.

Para Renan, Lula deverá ser absolvido em outros julgamentos: “outras instâncias vão se pronunciar sobre a prisão inconstitucional e sobre a inexistência de crime”

Através de vídeo divulgado em sua conta no Twitter, o senador Renan Calheiros avaliou a decisão do STJ abre caminho para a liberdade de Lula.

“Essa decisão, aliada à autorização para dar entrevistas, e a abertura de investigação contra o Deltan Dallagnol pelo CNMP [Conselho Nacional do Ministério Público] pode significar a progressiva reinserção do ex-presidente na vida pública”, diz o senador.

Assista:

Estamos assistindo progressiva reinserção do ex-presidente Lula à vida pública.

 

Vídeo incorporado
 

Estamos assistindo progressiva reinserção do ex-presidente Lula à vida pública. Bom sinal.

 

Arquivamento

O portal G1 informa em reportagem dessa quarta-feira, 24, que o ministro do STF Luiz Edson Fachin decidiu arquivar o quinto inquérito que investiga Renan na Lava Jato.

Leia:

Fachin arquiva quinto inquérito que investiga Renan Calheiros na Lava Jato

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de uma das investigações que envolviam o senador Renan Calheiros (MDB-AL) no âmbito da Operação Lava Jato, que tratava de suposta propina em contrato da Petrobras na Argentina.

Trata-se do quinto inquérito arquivado sobre Renan considerando apenas a operação que apura fraudes relacionadas à Petrobras e empreiteiras.

Leia aqui, na íntegra:

Fachin arquiva quinto inquérito que investiga Renan Calheiros na Lava Jato