Política

Juventude do PSDB debate perspectivas para o partido em Alagoas

Deputada Cibele Moura convidou tucanos a participar da política

Por Assessoria 30/04/2019 19h07
Juventude do PSDB debate perspectivas para o partido em Alagoas

“Desafios e perspectivas do PSDB em Alagoas e o papel da juventude”, foi tema do encontro estadual nesta terça-feira (30), no auditório da Assembleia Legislativa. O encontro marcou a passagem no Estado da Caravana da Juventude pelo Nordeste. Liderada pelo presidente nacional da JPSDB, Marcos Saraiva, a caravana vem discutindo em todos os estados da região políticas públicas e como o partido deve se organizar pensando no futuro.

A deputada estadual Cibele Moura, presidente da JPSDB em Alagoas, esteve à frente dos debates, que contaram ainda com a presença de diversas lideranças do partido e da prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura. Em sua fala, Cibele convidou os jovens a se engajarem na política e apresentou suas ações parlamentares em defesa da juventude, das mulheres e do empreendedorismo como saída para o desemprego. 

Fez ainda um chamamento para os jovens participarem da política e ajudarem a mudar o quadro econômico e social do País. “Chego à Assembleia para mudar, para lutar pelo primeiro emprego, pelo empreendedorismo, pela mulher alagoana. A gente tem bandeiras e essas não foram construídas apenas por mim, mas por todos vocês. A política serve para isso”, disse Cibele, que destacou a região Norte, que ela representa na ALE, como prioridade de seu mandato.

“Sei que a gente nunca teve uma deputada estadual lutando pela região Norte aqui na Casa. Agora a gente tem. Estou lutando para que a região Norte seja prioridade do governo nesta Casa. Região que mais atrai os turistas para Alagoas, e no entanto a mais pobre do Estado”, disse.

O presidente nacional da juventude tucana, Marcos Saraiva, destacou a dedicação ao partido e à política alagoana, a militância de Cibele Moura como exemplo a ser seguido. “Trabalha diuturnamente pelo mandato, pela juventude, e com esse espírito a gente decidiu fazer essa caravana pelo Nordeste. Ouvir as pessoas e saber como fazer o PSDB voltar a crescer, como fizeram em Alagoas onde tiveram um resultado muito bom nas eleições de 2018”, afirmou.

A prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura afirmou que é preciso acreditar e vencer os desafios. “Quando a gente quer alguma coisa tem que lutar e correr atrás dos nossos objetivos”, afirmou. 

Durante o encontro, foi empossado o diretório da JPSDB de Maceió, que tem como presidente Charles Vieira. “A juventude deve tomas as rédeas do processo político e não ser apenas espectador, mas sim agente ativo”, disse Charles.