Política

Cecília Rocha vai disputar a prefeitura de Atalaia

Por Blog do Edivaldo Júnior 11/05/2019 13h01
Cecília Rocha vai disputar a prefeitura de Atalaia
Cecília Rocha foi empessoada por Renan Filho na Secti no dia 22 de abril de 2019/Reprodução

Algumas famílias com força política em alguns municípios tem trabalhado para expandir os domínios para cidades vizinhas.

É o caso de Atalaia e Pilar, que podem virar alvo de disputa de famílias tradicionais nos dois municípios nas eleições do próximo ano.

Pouco depois de assumir o comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, Cecília Rocha, confirmou as especulações de que pretende disputar a prefeitura de Atalaia no próximo ano.

“Meu futuro a Deus pertence. Quero ajudar aquela cidade a mudar. Quero fortalecer Atalaia assim como fiz em Pilar. Quero mudar as vidas das pessoas, assim como a gente conseguiu em Pilar”, afirmou Cecília em entrevista a um semanário local.

No cargo há pouco mais de duas semanas, Cecília fica na Secti até abril do próximo ano (se for candidata terá que se desincompatibilizar do cargo seis meses antes da eleição) e deve aproveitar a curta passagem pela Pasta para promover sua imagem.

A secretária é mulher do prefeito de Pilar. Renato Filho, que deve ser candidato à reeleição. A família conseguiu eleger, em 2018, Fátima Canuto (PRTB) deputada estadual, respectivamente nora e mãe do casal.

Com uma gestão bem avaliada, à frente de um dos municípios de maior arrecadação do Estado, Renato parece planejar passos maiores na política. A expansão do território político pode apenas ser o início de uma “nova caminhada”.