Política

Ronaldo Medeiros assume Arsal nesta quarta-feira (15)

O ato de nomeação do ex-deputado estadual foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça (14)

Por Blog do Edivaldo Júnior 15/05/2019 09h09
Ronaldo Medeiros assume Arsal nesta quarta-feira (15)
Reprodução

O ato de nomeação do ex-deputado estadual Ronaldo Medeiros para a presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa terça, 14, duas semanas após a aprovação da sua indicação na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Sem tempo a perder, Medeiros começa a trabalhar já nesta quarta-feira, 15 e “pede” cem dias para apresentar os primeiros resultados.

“Sei que a Arsal enfrenta dificuldades, com falta de pessoal e equipamentos, mas estou preparado para o desafio. Conheço a situação e vou adotar, dentro da legalidade, todas as medidas para que a agência cumpra com seus objetivos, sempre focada no cidadão”, adianta.

Medeiros avalia que é possível colocar a “casa em ordem” no prazo. “Eu espero resolver os problemas de gestão em pouco tempo. A gestão é difícil, mas não é o maior problema. A Arsal tem receita própria, tem autonomia. É uma autarquia. Espero dar resultados visíveis nos próximos dois ou três meses. Farei uma fazer prestação de contas nos primeiros 100 dias”, pondera.

Medeiros já se reuniu algumas vezes com diretores da Arsal, o que foi suficiente para fazer um “raio x” do órgão. “Tem possibilidade de melhorar muito na parte de gestão. A parte mais complicada será de revisão de eventuais irregularidades, que serão apuradas, a exemplo da suposta concessão indiscriminada de permissões provisórias para transportadores”, avalia.