Política

JHC não tem apoio de Rui Palmeira e Renan Filho para as eleições de 2020

Por Redação 22/05/2019 11h11
JHC não tem apoio de Rui Palmeira e Renan Filho para as eleições de 2020
Reprodução

Nos bastidores da eleição de Maceió, duas possibilidades chamam a atenção. Ainda líder nas pesquisas, mas caindo, o deputado federal João Henrique Caldas (PSB) não deve ter o apoio nem do governador Renan Filho (MDB), nem do prefeito Rui Palmeira (PSDB).
Em fase de crescimento, o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar (sem partido) trilha o caminho para uma eventual candidatura a prefeito com a possibilidade (pode se dizer o ‘luxo’) de escolher entre o apoio do governador ou o apoio do prefeito.
“Se brincar ele pode ter apoio dos dois”, aponta um deputado estadual que tem bom trânsito na prefeitura e no governo. “A favor dele tem o peso hoje do Ministério Público Estadual”, emenda.

Mas não são apenas JHC e Alfredo que estão sendo apontados nos bastidores como eventuais candidatos à prefeito de Maceió em 2020.
No grupo de Rui Palmeira tem vários pré-candidatos tentando se viabilizar, a começar pelo vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP), passando pelos vereadores Eduardo Canuto e Kelmann Vieira – ambos do PSDB – e pelo secretário municipal de Saúde e presidente estadual do DEM, Thomaz Nonô.
Somados a JHC (que é a escolha pessoal do senador Rodrigo Cunha, novo presidente do PSDB em Alagoas), um deles terá de passar pela “peneira” de Rui.
Se JHC vier por “gravidade”, restará a Rui “engolir” ou mudar de partido.
No grupo de Renan Filho, os nomes lembrados são os de sempre: Ronaldo Lessa (PDT) e Maurício Quintella (PR). Ao lado de Alfredo Gaspar e de um eventual “novo” nome, um deles deverá passar pela “peneira” do governador.

O deputado estadual Davi Davino Filho está bem situado nas pesquisas, mas ainda não recebeu sinalização nem do prefeito, nem do governador. Seu apoio deve vir mesmo de colegas da Assembleia Legislativa de Alagoas e vereadores da capital.
Também correm “por fora” de olho na prefeitura o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL), o presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa e a deputada federal Tereza Nelma (PSDB). Nenhum deles com chances de passar na “peneira” de RF ou de Rui Palmeira.

___
Fonte: Blog do Edivaldo Júnior