Política

Pesquisa para vereador aponta os favoritos em Maceió


Fonte: Blog do Edivaldo Junior

23/05/2019 15h24

Nomes mais conhecidos despontam como favoritos entre os eleitores da capital numa eventual disputa de vereador.

Os eleitores responderam em quem votariam para vereador. Na questão estimulada, quando o nome do candidato é apresentado ao eleitor, alguns candidatos tiveram expressivas intenções de voto.

Se a eleição fosse hoje, o ex-prefeito Cícero Almeida (que já avisou que será candidato no próximo ano) seria o mais votado, com 6,8% da preferência dos eleitores.

Galba Novaes (nome usado tanto pelo pai deputado estadual estadual quanto pelo filho vereador) seria o segundo, com 5,8%. O ex-deputado federal Givaldo Carimbão (que começou a carreira como vereador de Maceió) ficaria em terceiro na disputa, com 5,5% dos votos.

A partir daí a disputa é dominada por atuais vereadores da capital, começando com Davi Davino, que desponta com 5,4%.

Veja o resultado que eles tiveram:  Eduardo Canuto, 4,2%; Chico Filho 4,1%; Lobão 3,3%; Ana Hora 2,8%, Fatima Santiago 2,6%, Kelmann 2,2%, Sargento Ramalho 2,2%, Carlos Ronalsa 2,2%, Francisco Sales 2,0%. Indeciso 16,2 %; Branco / nulo 19,6 %. Os demais nomes tiveram menos de 2% da preferência do eleitor.

A pesquisa realizada no período de 18 e 19 de maio e ouviu 5 mil eleitores nos bairros de Maceió. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.



Compartilhe