Política

Alfredo Gaspar pode ser candidato a prefeito de Maceió

O procurador-geral decidirá se concorrerá ao cargo apenas em 2020

Por Blog do Edivaldo Junior 25/05/2019 10h10
Alfredo Gaspar pode ser candidato a prefeito de Maceió
Foto: Internet

O procurador-geral de Justiça de Alagoas está mais uma vez em meio a um dilema político. Ser ou não ser candidato a prefeito de Maceió. A decisão, avisa um amigo Alfredo Gaspar não virá agora. “Tudo indica que ele só se posicionará mais á frente, provavelmente em 2020”, aponta.

O amigo em questão, que tem forte atuação nos bastidores da política e da comunicação, explica que a decisão será pessoal. Mas avalia que Gaspar, se decidir mais à frente entrar na disputa, terá grandes chances.

“Existe muita especulação. Mas posso garantir que se ele decidir entrar na política terá o apoio de vários segmentos voluntariamente”, pondera.

Com bom desempenho nas pesquisas (ficou em segundo no levantamento Ibrape divulgado essa semana), Gaspar segue como forte concorrente alimentando diferentes possibilidades e alianças.

Muitos apostam que ele poderá ser o candidato do governador Renan Filho em Maceió.

Alfredo, no entanto, tem outras opções. Seu nome transita bem no grupo do prefeito Rui Palmeira e até no “grupo” do senador Rodrigo cunha.

Lisonjeado

Em entrevista ao jornalista Lula Vilar, Alfredo Gaspar comentou o desempenho nas pesquisas. “Sinto-me lisonjeado em ser lembrado pelos meus conterrâneos, mas o meu foco é 100% nas minhas obrigações no Ministério Público”.

Ou seja, Gaspar joga a decisão para outro momento. Até lá deve continuar focado no MPE-AL, instituição em que vem conseguindo imprimir uma marca pessoal, assim como fez na Segurança Pública.

Em outras palavras, o procurador-geral destaca que não pensa em eleições, pelo menos agora.

No muro

Não é só Alfredo Gaspar que não se define. O deputado federal João Henrique Caldas (PSB) lidera as pesquisas, mas ainda não disse se vai encarar de novo a disputa em Maceió. Amigos mais próximos avaliam que ele quer mesmo é disputar o Senado em 2022.