Política

Novo presidente foi indicado pelo PV, diz líder do governo

Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27

Por Blog do Edivaldo Junior 31/05/2019 18h06
Novo presidente foi indicado pelo PV, diz líder do governo
Reprodução

A nomeação do novo presidente do Procon/AL foi publicada no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27. Daniel Sampaio Torres é o novo presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas.

De acordo com o jornalista Edivaldo Júnior, no blog da GazetaWeb, a indicação é do Partido Verde (PV). Confira o texto:

Ele é o terceiro a ocupar o cargo este ano, substituindo Carlos Eduardo Moura do Nascimento, quadro técnico que ficou à frente do Procon entre janeiro e maio, substituindo o vereador Galba Novaes Neto (filho de Galba Novaes Filho), exonerado no “auge” do processo de eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas.

A indicação de Daniel vem sendo atribuída nos bastidores ao líder do governo na ALE, deputado Sílvio Camelo (PV). Ele admite que participou do processo de indicação, mas assegura que a indicação foi do Partido Verde e a escolha contou com a participação da dirigente da legenda no Estado, Sandra Menezes.

“O Daniel é advogado e é excelente quadro técnico, que está preparado para fazer um bom trabalho à frente do Procon, priorizando, como é orientação do governador Renan Filho, o interesse do cidadão”, pondera Camelo.

A troca de comando no Procon-AL foi discreta. Embora já tenha assumido o cargo, Daniel não fez registro da sua posse nem mesmo no site do órgão. Segundo Camelo, a discrição é proposital. “Ele quer primeiro conhecer a casa, se integrar a equipe, para depois começar a imprimir sua marca na gestão”, pondera.

A nomeação de Daniel Torres no Procon faz parte da reforma administrativa no governo de Renan Filho, iniciada com a troca de vários secretários. No segundo escalão, as mudanças começaram pela Arsal (com a nomeação de Ronaldo Medeiros), passam agora pelo Procon e até a próxima semana o governador deve anunciar um novo nome para comandar a Alagoas Ativos.