Política

Com licença de Renan, Barbosa assume Governo de Alagoas

Vice-governador fica à frente da administração estadual até dia 5 de junho

Por Redação com Blog do Edivaldo Junior 31/05/2019 18h06
Com licença de Renan, Barbosa assume Governo de Alagoas
Foto: Foto: Thiago Henrique

O vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, é o governador em exercício do Estado desde a quinta-feira (30). Ele fica no cargo até o próximo dia 5 de junho, segundo informação divulgada no Blog do jornalista Edivaldo Junior.

A transmissão de cargo, motivada pelas “férias” de alguns dias de Renan Filho, que viaja para fora do Brasil, foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (31). Como se trata de viagem internacional, o governador precisa se licenciar do cargo.

Para assumir o governo, Barbosa teve que ser exonerado da Secretaria de Estado da Educação. Após o retorno de RF, ele volta a ocupar o cargo como titular da pasta.

Em julho, uma nova rodada de transmissão de cargo deve ocorrer. Com a viagem de Renan Filho para à China.

A transmissão de cargo não foi registrada nem nas redes sociais do governador, nem na página oficial do governo, a Agência Alagoas.

Em Alagoas, Luciano Barbosa já participou de alguns eventos oficiais, entre elas a entrega de moradias no município de Piaçabuçu e participando do evento organizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), com a presença do ministro do TCU, João Nardes.