Política

Ronaldo Lopes será candidato a prefeito de Penedo

Ele receberá apoio da família Beltrão

Por Blog do Edivaldo Junior 15/06/2019 15h03
Ronaldo Lopes  será candidato a prefeito de Penedo
Foto: Internet

Cidade histórica e um dos maiores municípios de Alagoas (63,5 mil habitantes), Penedo deve repetir no próximo ano o embate entre o grupo do atual prefeito, Marcius Beltrão (PDT) e do ex-prefeito Alexandre Toledo (PSB).

Se a oposição ainda trabalha com a especulação de vários nomes, o candidato à sucessão do Marcius que cumpre seu segundo mandato, já está definido.

“Nosso candidato será Ronaldo Lopes”, avisa o deputado estadual Marcelo Beltrão (MDB), mesmo partido de Lopes, que é o atual vice-prefeito do município.

O nome de Ronaldo Lessa (PDT), mesmo partido de Marcius, apontado como eventual candidato à prefeito de Penedo, não tem circulado nos meios políticos do município.

“Desconheço se existe qualquer articulação nesse sentido. O que sei é que existe um compromisso com o Ronaldo Lopes”, pondera Marcelo.

O vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, atua no setor de comunicação, tem uma forte tradição política em Penedo e teve papel decisivo nas duas eleições de Marcius Beltrão. Além disso, deve contar a seu favor com o apoio do governador Renan Filho (MDB) e do senador Renan Calheiros (MDB), com quem mantém relação próxima há muitos anos.