Política

Benedito de Lira é reeleito presidente estadual do PP

O objetivo é fortalecer o Progressistas em 2020, de olho no governo em 2022

Por Blog do Edivaldo Junior 16/06/2019 16h04
Benedito de Lira é reeleito presidente estadual do PP
Foto: Reprodução

Após uma afastamento para tratar da saúde, o ex-senador Benedito de Lira foi reeleito presidente estadual do PP em Alagoas, em convenção realizada neste sábado, num hotel de Maceió.

Biu de Lira revelou na convenção os planos do partido em Alagoas. O objetivo é fortalecer o Progressistas em 2020, de olho em 2022.

Se conseguir aumentar o número de prefeitos e vereadores, como pretende Biu, o partido vai disputar as eleições majoritárias de 2022 mais forte.

Em outras palavras, terá candidatos a governador e senador. Além disso, o PP quer dobrar a bancada na Assembleia Legislativa de Alagoas e aumentar a representação na Câmara dos Deputados.

Além de Benedito de Lira, foram eleitos por aclamação na primeira vice-presidência o deputado federal Arthur Lira e na segunda vice-presidência, o deputado estadual Léo Loureiro.

Atualmente o PP tem uma bancada de 4 deputados estaduais (segunda maior da Assembleia Legislativa de Alagoas), um deputado federal e onze prefeitos (é o segundo maior número, atrás apenas do MDB).

Na convenção, Biu de Lira disse que após a derrota sofrida na reeleição de senador, se submeteu uma cirurgia que lhe deixou afastado, mas prometeu que “a partir de hoje vou começar andar mesmo sem mandato pelos 102 municípios de Alagoas para tornar o partido Progressistas um dos maiores elegendo prefeitos e vereadores”.

Além dos 11 prefeitos eleitos em 2016, Biu anunciou que este número vai aumentar com a filiação de mais sete prefeitos do interior de Alagoas que irão se transferir para os Progressistas.

Na convenção, “a surpresa” ficou com o prefeito de Roteiro, Wladimir Brito. Eleito pelo PDT, ele se filiou ao PP e teve a ficha abonada pelos deputados Ângela Garrote e Arthur Lira.

Também foi anunciada a filiação da secretária de Saúde de São José da Lage, Ângela Vanessa, que deverá ser a candidata a prefeita do município, com apoio do atual prefeito da cidade, Bruno Valença.

Ainda segundo Biu, a bancada do PP na Assembleia Legislativa de Alagoas poderá ganhar mais um deputado estadual, “inclusive levando o seu pai para se filiar ao partido, que será candidato a vereador por Maceió”.

Lira avalia que o PP “sairá muito forte nas eleições municipais para chegar em 2022 em condições de lutar pela majoritária, fazendo uma bancada maior de federal e dobrando a de estadual”.