Política

Se improbidade for comprovada, prefeito e auditor merecem cadeia, diz Alfredo Gaspar

Declaração foi dada em entrevista ao programa Na Mira da Notícia

Por Blog do Edivaldo Junior 21/06/2019 09h09
Se improbidade for comprovada, prefeito e auditor merecem cadeia, diz Alfredo Gaspar
Reprodução

 

O procurador geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar, afirmou que caso a improbidade administrativa seja comprava no ‘escândalo da auditoria’, o prefeito Rogério Teófilo e o ex-auditor Luiz Lobo “merecem cadeia”.

A declaração de Gaspar foi dada em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, em uma rádio de Arapiraca.

“Se fraudaram a licitação, todos merecem cadeia, não só os gestores. Se for comprovado um contrato verbal, isso é crime. Lugar de criminoso é na cadeia”, afirmou Alfredo Gaspar.

Luiz Lobo denunciou a Prefeitura de Arapiraca por firmar um acordo verbal e dar um “calote” em sua empresa de auditoria. Ele também criticou a atuação do MP/AL na investigação (veja texto abaixo).

Alfredo Gaspar explicou que 16 pessoas já foram ouvidas no caso, mas ainda não há dados suficientes para caracterizar ou não improbidade. “O Ministério Público é uma instituição independente, e outros promotores têm autonomia funcional para apurar a verdade de cada fato”, disse.

Atuação pífia

O denunciante, empresário, Luiz Lobo, deu entrevista, essa semana também no programa Na Mira da Notícia. Ele criticou o MP/AL, que estaria atuando “de forma pífia” no caso.

A Prefeitura de Arapiraca é investigada por dar calote na sua empresa que prestou serviços de auditoria nos primeiros meses do mandato de Rogério Teófilo (PSDB).

“A atuação do promotor está sendo pífia. Há um ano fiz a denúncia ao MPE e não tem se quer um parecer. Estou com uma imagem negativa e a população arapiraquense também está”, disse

De acordo com o empresário, há uma avalanche de denúncias contra a Prefeitura de Arapiraca sem resolução.

“Depois que fiz essa representação, a gente teve uma avalanche de denúncias. A contração de OSCIPs e o escândalo das carteiras escolares são coisas gravíssimas. Não tenho conhecimento de ações efetivas do Ministério Público Estadual sobre nenhuma dessas denúncias ”, afirmou