Política

Para Renan Calheiros, Moro sempre foi pauteiro clandestino da lava-jato

Ministro da Justiça prestou esclarecimentos no Senado

Por Blog do Edivaldo Júnior 22/06/2019 10h10
Para Renan Calheiros, Moro sempre foi pauteiro clandestino da lava-jato
Veja

O encontro ganhou repercussão em vários veículos, embora nem todas as perguntas tenham sido respondidas. Na ocasião, Renan lembrou que nunca foi contra a Lava Jato e que o Congresso Nacional, no período em que ele foi presidente do Senado, avançou na aprovação de leis contra a corrupção.

O senador continuou atuando na cobrança de explicações das conversas vazadas pelo The Intercept. A mais recente postagem que fez no Twitter repercute a reportagem da Folha de São Paulo – “Lava Jato discutiu troca de procuradora após crítica de Moro, indicam diálogos”.

“Novas revelações confirmam: @SF_Moro sempre foi o pauteiro clandestino da lava-jato. Soprou testemunhas, escolheu quem investigar, quem proteger e escalou os procuradores contra @LulaOficial. Mentir ao Parlamento é gravíssimo. Precisa VAR?”, disse o senador no Twitter.

Retuitada 1,3 mil vezes, a postagem do senador ganhou forte repercussão nas redes sociais.

Antes, Renan Calheiros defendeu que os envolvidos nos “vazamentos” entreguem os celulares para uma investigação: “O @interceptbrasil já comprova que @SF_Moro e alguns procuradores, como @deltanmb, são fora da lei. Só a entrega dos seus celulares pode desmentir os fatos”.

O encontro com Moro também foi parar no Twitter de Renan: “Hoje fiz alguns questionamentos ao @SF_Moro sobre eventuais excessos, mas sempre lembrando que defendo a continuidade da lava-jato. Agora, aguardo a resposta formal do ministro a uma lista de perguntas que ficaram sem resposta. #vazajato #vazamaisGreenwald #desMoronado #ccj”