Política

Eleições podem abrir três vagas para suplentes de deputados

A disputa em Maceió é a que deve ter um número maior de candidatos

Por Blog do Edivaldo Junior 26/06/2019 15h03
Eleições podem abrir três vagas para suplentes de deputados
Reprodução

As eleições municipais de 2020 podem abrir ao menos duas vagas de deputado estadual e uma de federal. Maceió deve contar o maior número de possíveis candidatos com mandatos na Assembleia Legislativa ou Câmara dos Deputados.

Entre os nomes que surgem como eventuais candidatos estão dois deputados federais – João Henrique Caldas (PSB) e Tereza Nelma (PSDB) – e dois deputados estaduais – Davi Davino Filho (PP) e Cabo Bebeto (PSL).

Se um deles for eleito, a vaga de federal seria de Pedro Vilela (PSDB) e a de estadual seria de Val Gaia (PSDB) ou Chico Sales (PPL).

Outra disputa que pode abrir vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas é a de Arapiraca. Lá o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) é apontado como um dos favoritos. Se eleito, a vaga seria aberta para o ex-deputado e atual presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros (MDB).

Existe ainda nesta coligação a possibilidade, de uma candidatura do deputado Galba Novais em Rio Largo. Na hipótese dele ser candidato e ser eleito e Nezinho também, a segunda vaga ficaria para o vereador de Maceió Lobão (PR).

Na mesma coligação de Davi Davino Filho existe a possibilidade de Ângela Garrote (PP) ser candidata prefeita de Palmeira dos Índios. Se ela for eleita e Davi Filho também, a segunda vaga seria de Randerson Pessôa (PRB).

Até o momento não existem outros deputados que demonstrem interesse em disputar as eleições para prefeito no próximo ano. O esperado é que a lista de possíveis candidatos diminua.