Política

Ministro afirma que Biocombustível é prioridade para o governo

Para Bento Albuquerque o setor trará bastante investimento

Por Agência Brasil 01/07/2019 15h03
Ministro afirma que Biocombustível é prioridade para o governo
Reprodução

Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, afirmou hoje (1), após participar de reunião com empresários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que o biocombustível é meta de uma política pública definida pelo governo. Para ministro o setor está sendo muito bem conduzido e trará bastante investimento, com expectativa de R$ 1,3 trilhão em um período de dez anos. Gerando empregos e movimentando a economia.

Albuquerque informou que durante a reunião fez uma apresentação sobre atuação da pasta e reforçou que, no caso da energia, está implementando governança, estabilidade regulatória e jurídica, previsibilidade para que os investimentos possam ocorrer. 

Sobre o modelo de capitalização da Eletrobras, que estava previsto para ser anunciado até o final de junho, o ministro disse acreditar que o cronograma está sendo cumprido mesmo que com algum atraso. Ele explicou que será possível concluir o processo ainda este ano.

"Estamos cumprindo o cronograma que está sendo feito com método e vamos apresentar porque são vários atores envolvidos nisso. Temos que ver aquilo que implica em alteração de legislação se for o caso. Então é um processo bastante complexo, mas estamos cumprindo o cronograma. Um atraso de 30 dias é normal e isso pode ser revertido no futuro se esse processo for bem conduzido como está sendo", disse.