Política

MDB terá candidato a prefeito de Maceió

Eleito presidente do MDB de Maceió, Galba Novaes já está articulando as eleições

Por Blog do Edivaldo Junior 03/07/2019 11h11
MDB terá candidato a prefeito de Maceió
Reprodução

Eleito presidente do MDB de Maceió, no sábado, 29, o deputado estadual Galba Novaes já está de olho nas eleições de 2020.

“Vamos trabalhar muito para fortalecer o partido nas eleições do próximo ano aqui na capital”, aponta.

Atualmente, o MDB tem três vereadores em Maceió (Ronaldo Luz, Galba Neto e Antônio Hollanda). A ideia é dobrar a bancada antes mesmo da eleição do próximo ano. “Até abril, quando será aberta janela para filiação de vereadores, esperamos receber no partido dois ou três vereadores de Maceió. Com isso o MDB, que já tem a maior bancada na Assembleia Legislativa de Alagoas também terá a maior bancada na Câmara de Vereadores de Maceió”, aponta Galba.

O deputado diz que as conversas com estes vereadores estão adiantadas.

Não é só. O MDB também terá, avisa Galba, candidato à prefeitura da capital. Ele, no entanto, não dá pistas sobre eventuais nomes. “Pode ser um dos nossos 1,5 mil filiados ou um dos “reforços” que chegarão ao partido.

“Vamos convidar várias pessoas da sociedade para se filiar ao MDB. Com isso teremos mais opções para escolher um candidato a prefeito”, adianta.

As conversas com outros partidos para uma coligação majoritária também estão na ordem do dia. “Nosso objetivo é compor, apresentando um nome do MDB”, resume.

Definitiva

Galba foi eleito para um mandato de dois anos à frente da executiva municipal do MDB. O fato de ser uma comissão definitiva ania o deputado. “Já estive à frente de diretórios provisórios de outros partidos e a experiência não foi das melhores. Agora, creio que poderemos realizar um trabalho com mais tranquilidade”, aponta.

Nessa condição, adianta, fará reunião com vereadores e com a executiva nos próximos dias para traçar as estratégias: “queremos fazer um trabalho com as lideranças comunitárias, pessoas da sociedade e fazer convite para chegar no próximo ano com muitos nomes para disputar a prefeitura”.

Nova geração

Galba já disputou a prefeitura, em 2012, quando foi o terceiro mais votado, superando à época nomes como Rosinha da Adefal e Jeferson Morais, que vinha de bons resultados eleitorais em Maceió nas eleições proporcionais.

A candidatura a prefeito veio depois de uma forte atuação como presidente da Câmara de Vereadores de Maceió.

O deputado no entanto diz que o momento é para abrir espaço para outros nomes: “tem uma nova geração na política, muitos nomes novos, vamos trabalhar junto com essa turma”, aponta.