Política

Flávio Moreno nega Sérgio Toledo (PL) no comando do PSL

Segundo parlamentar a informação "É fake"

Por Blog do Edivaldo Junior 11/07/2019 16h04
Flávio Moreno nega Sérgio Toledo (PL) no comando do PSL
Reprodução

Após a eleição de Jair Bolsonaro, o PSL se tornou um dos partidos mais populares entre as mais de 30 legendas que existem hoje no Brasil. Em Alagoas, apesar do bom desempenho em 2018, o PSL não elegeu nenhum federal ou senador, o que tem alimentado especulações de mudanças no comando do partido.

Além disso, o diretório do PSL em Alagoas é provisório, com validade expirada em junho passado e ainda sem renovação na página do TSE.

Nesse cenário, as especulações em torno do comando do PSL em Alagoas seriam que, o deputado federal Sérgio Toledo (PL) assumiria o comando, segundo diferentes versões.

Flávio Moreno, que foi candidato a senador pelo PSL em 2018, e atualmente é o presidente do partido no Estado, afirmou que a informação “É fake”.

Segundo informações do Blog do Edivaldo Junior, Moreno esteve em Brasília em reunião com o ministro Onyz Lorenzoni (Casa Civil) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e afirmou que a filiação de Toledo ao PSL não procede, em outras razões, por conta da fidelidade partidária: “deputado não pode mudar de partido, sob risco de perda de mandato”, resume.

Na mesma mensagem enviada para o blog, ele lembrou o trabalho realizado no PSL em Alagoas – que apesar de ter eleito apenas um deputado estadual (Cabo Bebeto) – foi o terceiro partido mais votado no Estado.

Ao jornalista Luiz Vilar ele relatou o encontro com Eduardo Bolsonaro: “Eu estive com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e estamos afinados. Estamos trabalhando para o fortalecimento do partido. Temos o apoio porque foi uma construção conjunta no partido. Foi um ano dentro do partido. Em Alagoas, nos demos a maior votação para o Bolsonaro em termos percentual. A maior votação dentre os Estados do Nordeste e na capital. Isso foi um trabalho das forças que apoiaram Bolsonaro, o que inclui o PSL”, disse.