Política

Renan sugere que Dallagnol faça delação

No Twitter, senador comentou as novas revelações do The Intercept

Por Blog do Edivaldo Júnior/Gazetaweb 14/07/2019 20h08
Renan sugere que Dallagnol faça delação
Revista Fórum

Através de sua conta no microblog Twitter, o senador Renan Calheiros comentou as novas revelações da Vaza Jato. Em reportagem da Folha de São Paulo deste domingo, 14, as mensagens divulgadas pelo The Intercept exibem que o procurador Deltan Dallagnol teria discutido a possibilidade de criar uma empresar para faturar com a realização de palestras.

Em tom irônico, Renan sugeriu, que diante dos vazamentos das suas conversas no Telegram, que Dallagnol avalie a possibilidade de fechar um acordo de delação premiada: “Não dá lucro como as palestras mais caras, mas estanca o prejuízo”.

O senador comentou sobre os novos trechos de mensagens vazadas que revelam que o procurador Deltan Dallagnol discutiu com a esposa e com colegas a criação da uma empresa de palestras, em que não apareceria formalmente como sócio, que lucraria com o prestígio da Lava Jato.

“Espero que @deltanmd examine a possibilidade de fazer delação premiada. Não dá lucro como as palestras mais caras, mas estanca o prejuízo. E como se sabe, os primeiros recebem os maiores benefícios”, disse o senador no Twitter.