Política

Marx Beltrão propões implementação de banco de dados

proposta tem como objetivo tornar o processo eleitoral mais transparente

Por Cada Minuto 15/07/2019 17h05
Marx Beltrão propões implementação de banco de dados
Reprodução
O deputado Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, apresentou na Câmara dos Deputados uma Indicação Legislativa dirigida ao presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF). A ação foi tomada pelo deputado como maneira de tornar o processo eleitoral mais transparente. 
 
“Hoje estas informações estão no site do TSE, mas de forma fragmentada e com acesso não muito claro para os eleitores e cidadãos brasileiros. O que proponho é que o Tribunal Superior Eleitoral crie um banco de dados público, de acesso facilitado e aberto na internet, onde todos os que se candidatam no país deixe expostos seus dados, currículos, bens e propostas para a sociedade. Certamente, com a publicação destas informações de modo mais efetivo, o processo eleitoral ganharia muito em transparência” afirmou o parlamentar.
 
A Indicação Legislativa de Marx Beltrão, de nº 950/2019, afirma ainda que esta seria uma “iniciativa viável e de relativo baixo custo para manutenção, até porque  a alimentação do banco de dados fica a cargo dos próprios candidatos”. Ainda segundo Marx, “Atualmente, o Tribunal Superior Eleitoral e os Tribunais Regionais dispõem para o público, em seus respectivos portais de internet, dados referentes aos candidatos para cada eleição.  Contudo, a informação restringe-se aos  respectivos  nomes e filiações partidárias e à prestação de contas” reitera o Deputado.