Política

Luciano Barbosa é exonerado da Educação

Medida acontece por causa de viagem de Renan Filho e Barbosa assume o cargo durante o período de dez dias

Por Blog do Edivaldo Junior 19/07/2019 09h09
Luciano Barbosa é exonerado da Educação
Luciano Barbosa/Foto Internet

Pela segunda vez em 50 dias, o vice-governador Luciano Barbosa foi exonerado da Secretaria de Educação. Este ano, ele deixou cargo entre 30 de maio e 5 de junho para assumir o governo de Alagoas durante viagem de interesse particular do governador Renan Filho.

A exoneração de Luciano Barbosa foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial do Estado, publicada na noite dessa quinta-feira, 18. O vice assume interinamente o governo durante a viagem do governador e comitiva, que embarcou para a China, ontem,18. Renan Filho cumpre missão na China entre os dias 22 e 26 e deve retornar para  Alagoas  entre o dia 28 e 30 deste mês.

A transmissão de cargo, segundo o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, foi realizada antes do embarque da comitiva.
 
Teste

Essa é a segunda vez – e não deve ser a última – que Barbosa assume o governo este ano. Em junho, Barbosa cumpriu agenda em várias cidades do interior. Apontado como provável candidato à sucessão de Renan Filho, Luciano tem procurado participar de outras ações do governo, além das específicas da Pasta da Educação.

Questionado pelo blog Edivaldo Júnior/Gazeta Web, o governador em exercício não adiantou, até o momento, nenhuma agenda para os próximos dias.