Política

Rui Palmeira diz que Bolsonaro não sabe governar para todos os brasileiros

Prefeito falou sobre declaração de presidente em coletiva de imprensa

Por Gazetaweb 23/07/2019 14h02
Rui Palmeira diz que Bolsonaro não sabe governar para todos os brasileiros
Reprodução

Após fala do presidente Jair Bolsonaro sobre a região Nordeste, o prefeito de Maceió Rui Palmeira o criticou. Na visão do prefeito, Bolsonaro não se comporta da maneira esperada para o cargo mais importante do Brasil. Rui avalia, também, que o presidente não pode governar apenas para o "seu grupo", mas, sim, para todos os  brasileiros.

"Ainda não caiu a ficha do Bolsonaro de que ele é presidente de todos os brasileiros. Ele tem um linguajar de como se estivesse em um estádio de futebol. Ele não tem noção do que é governar para todos os brasileiros, ele não pode simplesmente tentar governar para um secto [grupo] de seguidores que ele tem, sobretudo nas redes sociais", criticou Rui. 

A fala do prefeito de Macieó foi direcionada a uma conversa na ultima sexta-feira (19), em uma coletiva de imprensa. Bolsonaro e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, falavam sobre ações para o Nordeste. Bolsonaro chamou os governadores "de Paraíba", acrescentando que "o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada para esse cara", disse ele. 

A repercussão do caso foi grande ao longo dos últimos dias. Autoridades, famosos, populares e, inclusive, todos os governadores do Nordeste brasileiro, emitiram uma nota em conjunto de repúdio à fala do presidente. 

Em Maceió, nesta terça-feira (23), quando o prefeito da cidade foi questionado sobre a relação do município com o Governo Federal após essa fala, Rui Palmeira declarou que não se sente acuado com as ações de Bolsonaro e que continua apresentando projetos, solicitando emendas e buscando recursos, mas, que, quando não consegue, investe nas necessidades com recursos próprios dos cofres de Maceió. 

Para Rui Palmeira, Bolsonaro "tem que ser um presidente de todos os brasileiros, sobretudo de quem não votou nele, mas infelizmente o presidente tem essa dificuldade de absorver que ele tem que ser presidente para todos e não só para os seus seguidores", pontuou.