Política

Cabo Bebeto: vindo desse governo, nada de ruim é surpresa

Deputado publicou vídeo criticando a suspensão da promoção de 1.200 militares

Por Da redação 25/07/2019 15h03
Cabo Bebeto: vindo desse governo, nada de ruim é surpresa

O deputado estadual Cabo Bebeto (PSL) publicou nesta quinta-feira (25) um vídeo na sua rede social com críticas ao governador Renan Filho. O vídeo veio logo após o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) determinar a suspensão das promoções de 1.200 militares alagoanos. 

Em sua fala, ele afirmou que: "vindo desse governo, nada de ruim é surpresa. Mas toda semana é uma chicotada. Seja agente penitenciário, seja policial civil, seja bombeiro, seja PM. É uma pena. tenho me mantido da forma mais política possível, em respeito às polícias de Alagoas, para ter uma boa relação com o governo", publicou. 

Cabo Bebeto ainda denunciou que os quarteis estão com "viaturas paradas, que todo mês o estado paga e não está usando" e explicou que o governo de Alagoas recorreu do pedido de promoção dos militares devido ao controle das despesas públicas. "Por que não controla viajando menos? Por que não controla locando menos? O Estado mostra número maravilhos, mas depois alega que já está no topo da Lei de Responsabilidade", criticou. 

A publicação, realizada no seu perfil pessoal no Instagram, repercutiu entre os usuários. Entre eles, o deputado Davi Maia (DEM) também comentou a publicação: "Muito bem @cabobebeto conte comigo lhe auxiliando nessa luta". 

Confira o texto completo publicado:

"Suspensão das promoções de aproximadamente 1200 militares
 
Diante da decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas publicada ontem, determinando a suspensão das promoções de aproximadamente 1200 militares, cabem algumas reflexões. Historicamente, os militares são uma parcela do funcionalismo público severamente desprestigiada em termos de direitos humanos, sofrendo diversas restrições, sendo na prática verdadeiros cidadãos de segunda categoria.
Nesse contexto, além das restrições de direitos, é marcante em Alagoas a enorme irregularidade do fluxo de promoções dos militares, o que causa sérios transtornos, atingindo não apenas a renda e o planejamento familiar desses profissionais, como também ofendendo frontalmente sua autoestima, pois, todo profissional que inicia uma carreira tem o direito de sonhar e efetivamente alcançar as promoções legalmente previstas. 
Além disso, é preciso dizer que a própria estrutura militar necessita de um fluxo regular de promoções, para que o serviço se realize de forma eficiente, pois a segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão e deve ser prestada com a máxima qualidade possível. Por fim, destaco que a redução dos índices de criminalidade do Estado, tão divulgada pelo governo, tem como protagonistas os profissionais da área, e não é desprestigiando parte significativa desses profissionais que o Estado irá continuar avançando no combate à criminalidade. 

https://www.instagram.com/p/B0V83dIhmaw/