Política

Cláudia Petuba se encontrará com deputados para explicar devolução do dinheiro de convênios

A secretária sofreu duras críticas por ter devolvido R$ 2,5 milhões de recursos federais

Por Blog do Edivaldo Júnior 16/08/2019 16h04
Cláudia Petuba se encontrará com deputados para explicar devolução do dinheiro de convênios
Reprodução

A informação é do líder do governo na Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado estadual Sílvio Camelo (PV). Depois de sofrer inúmeras críticas dos parlamentares alagoanos, que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, a secretária de Esporte, Lazer e Juventude do Estado pediu para ser ouvida.

“Conversei hoje com a secretária durante a inauguração da nova sede da Uneal. Ele ligou para o presidente da Assembleia, Marcelo Victor (SD) e pediu para ser ouvida. Ela inclusive já mandou ofício”, aponta.

Cláudia Petuba sofreu duras críticas por ter devolvido R$ 2,5 milhões de recursos federais que deveriam ser aplicados em projeto esportivos. Um destes programas é o Brincando com o Esporte, voltado a crianças e adolescentes de comunidades carentes.

Camelo avalia que Petuba se sairá bem. “Ela é preparada. Pode ter alguma dificuldade por conta de orçamento, mas a gestão dela é boa”, aponta.

O líder do governo adianta que outros secretários também irão ao Legislativo para dar explicações aos deputados sobre questões polêmicas tratadas na Casa. Maurício Quintella (Infraestrutura) vai falar sobre o Canal do Sertão e Rafael Brito (Desenvolvimento Econômico e Turismo) vai tratar da Missão China.

As datas ainda não foram definidas. Camelo antecipa, no entanto, que Rafael Brito deverá conversar com os deputados (“no mesmo estilo da reunião com o presidente da Casal, Clécio Falcão”) numa sala de reunião. Eles farão uma apresentação da atuação de suas pastas e em seguida responderão perguntas dos deputados presentes.

“Este ano vários secretários já estiveram na Assembleia Legislativa participando de diferentes atividades. A orietnação do governador Renan Filho é que nenhum pedido informação fique sem resposta. No final sai todo mundo ganhando. É bom para a sociedade, é bom para o Legislativo e para o governo”, aponta.