Política

Bolsonaro admite que pode rever nomeação de Eduardo

Presidente disse não querer submeter o filho a um fracasso

Por Gazeta Web 20/08/2019 16h04
Bolsonaro admite que pode rever nomeação de Eduardo
Reprodução

Nesta terça-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro declarou a possibilidade de desistir de indicar seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, caso não tenha garantia de que haverá aprovação pelo Senado. O presidente disse que não deseja submeter o filho a um "fracasso".

A ideia do presidente de indicar Eduardo para o posto foi anunciada em julho. De lá para cá, o nome do deputado recebeu o aval do governo dos Estados Unidos e elogios do presidente norte-americano, Donald Trump.

No entanto, a indicação ainda não foi formalizada pelo governo brasileiro ao Senado, responsável por sabatinar e aprovar futuros embaixadores. O Palácio do Planalto considera que ainda não tem maioria para aprovação do nome de Eduardo.

Na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado por jornalistas se poderia desistir da indicação.

"Tudo é possível", respondeu o presidente. "Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso. Acho que ele tem competência", completou Bolsonaro.

Nos últimos dias, Eduardo tem intensificado visitas a gabinetes de senadores, em busca de apoio. O presidente Bolsonaro, por sua vez, tem dito que não tem pressa em enviar para o Senado a mensagem de indicação do filho.