Política

James Ribeiro pode disputar prefeitura em Estrela de Alagoas

Além disso, o ex-prefeito de Palmeira dos Índios aposta na candidatura de sua esposa no município

Por Blog do Edivaldo Junior 03/09/2019 09h09
James Ribeiro pode disputar prefeitura em Estrela de Alagoas
Reprodução

As disputas para eleições de prefeito em 2020 já se antecipam em municípios alagoanos. 

Ex-prefeito de Palmeira dos Índios por dois mandatos, James Ribeiro (PRTB) aposta na candidatura de sua esposa, Mosabele Ribeiro, no município.

“Mosabele será candidata de oposição em Palmeira”, avisa James. E ele avalia que ela tem boas chances: “A gestão do atual prefeito (Júlio Cézar) é só oba oba. Ele dividiu a prefeitura entre vários grupos e a cidade está sofrendo com uma péssima administração’, aponta.

Segundo informações do Blog do Edivaldo Júnior, James também tem projeto para disputar as eleições do próximo ano. 

Ao lado do deputado estadual Antônio Albuquerque e do deputado federal Nivaldo Albuquerque, ambos do PTB, James revela que foi convidado para ser candidato a prefeito em Estrela de Alagoas, município que faz divisa com Palmeira dos Índios.

“A oposição está unidade e me convidou para ser candidato. Eu estou avaliando e devo me decidir nos próximos dias”, avisa.

Se confirmada a candidatura, Alagoas terá uma disputa em dose dupla de Garrote contra Ribeiro. Em Palmeira, Mosabele deve disputar contra a deputada estadual Ângela Garrote (PP), que é pré-candidata a prefeita do município. James poderá disputar contra o atual prefeito do município, Arlindo Garrote, que é candidato à reeleição.

A disputa pode aumentar ainda mais com a participação de Petrucio Barbosa, que tem base política em Igaci, outro município que faz divisa com Palmeira dos Índios. Barbosa também acena com a possibilidade de enfrentar a família Garrote em Estrela no caso do lançamento de um candidato da família (o nome seria o de Toninho Garrote, atual vereador em Palmeira dos Índios), como candidato a prefeito de Igaci.