a Dantas e Bulhões consolidam liderança no sertão de AL | Jornal de Alagoas

Política

Dantas e Bulhões consolidam liderança no sertão de AL


Fonte: Blog do Edvaldo Júnior

05/10/2019 15h00

Do começo da nova legislatura, no dia 1º de fevereiro, os oito meses que se passaram foram suficientes para mudar da política no sertão de Alagoas.

Nessa sexta-feira (4), os deputados estadual Paulo Dantas e federal Isnaldo Bulhões, ambos do MDB, circularam pelo parque Mair Amaral, em Batalha, na Expo Bacia Leiteira.

Quem acompanhou a movimentação política nos bastidores do evento, consolidado como um dos maiores do Nordeste, não teve dificuldade em perceber que Paulo e Isnaldo conseguiram dar uma guinada na política do sertão.

De vereadores a prefeitos, passaram pela exposição as principais lideranças de vários municípios sertanejos. O evento recebeu ainda o governador Renan Filho, vários secretários de Estado, o presidente do PP e ex-senador Benedito de Lira, vários deputados estaduais e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor.

Juntos, procurando ampliar o leque de aliados, Paulo Dantas e Isnaldo estão trabalhando para fazer prefeitos em dezenas de cidades do sertão. 

Isnaldo e Paulo também tem conseguido resolver questões que vinham atrapalhando o desenvolvimento da região. Da normalização do pagamento do programa do leite, à liberação de recursos para o canal do sertão, passando pela liberação de recursos para prefeituras, os dois tem conseguido avançar na política sertaneja. 

Veja texto da assessoria da exposição:

Expo Bacia: deputado Paulo Dantas destaca participação da agricultura familiar no Torneio Leiteiro

Ligado à produção rural na Bacia Leiteira, , o deputado estadual Paulo Dantas chamou atenção para o papel fomentador exercido pelo Torneio Leiteiro da Bacia Leiteira, que esse ano é exclusivo para a agricultura familiar.

A competição , que conta com a participação de 48 pequenos produtores, comprova, na prática, resultados de investimentos em genética animal, premiando em R$ 28 mil os recordistas em produção.

Segundo Dantas, a maioria dos agricultores familiares , presente no Parque Mair Amaral, participam de programas de inseminação artificial e utilizam a transferência de embriões ofertada pela Secretaria Estadual de Agricultura.

“Se existe animal de genética apurada na agricultura familiar de Alagoas, é porque há incentivos do Estado e instituições parceiras como o Sebrae, que levam aos agricultores embriões e semêns de animais de alta genética, além de capacitações”, reconheceu .

Segundo o deputado, atualmente, os agricultores familiares são responsáveis por 80% da produção interna que corresponde ao total de 900 mil litros por dia.

”A exposição de Batalha, acima de tudo, quer perpetuar esse público, os colocando em vitrine e atraindo mais investimentos. Parabenizo a prefeita Marina Dantas e o governador Renan Filho por sempre olhar com otimismo e trabalhar pelo setor”, completou.

Os Torneio Leiteiro teve início na quinta-feira, 3, para categorias novilhas e fêmeas adultas. As ordenhas vão até sábado,5, com duas verificações diárias, às 8h e 20h. Os resultados e cerimônia de premiação acontece no último dia, às 20h30.



Compartilhe