Política

Davi Maia ‘desafia’ Sílvio Camelo a ‘remarcar’ ida de Barbosa a ALE

Parlamentar afirma que mudança de data não seria um problema

Por Blog do Edivaldo Junior 12/10/2019 18h06
Davi Maia ‘desafia’ Sílvio Camelo a ‘remarcar’ ida de Barbosa a ALE
Reprodução

Os secretários do governador Renan Filho (MBD) tem comparecido á Assembleia Legislativa de Alagoas como convidados para dar explicações aos deputados estaduais sobre diferentes temas. Maurício Quintella (Infraestrura) tratou do Canal do Sertão e privatização da Casal, entre outras ações da sua Pasta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, também foi ao Legislativo para tratar da Missão China. Saiu de lá com o tema pacificado.

As reuniões estão sendo marcadas sempre para as quintas-feiras. Esta semana, no dia 10, seria, a vez do titular da Educação, o vice-governador Luciano Barbosa (MDB).

A reunião foi adiada por sugestão do líder do governo na ALE, Sílvio Camelo, como um gesto de boa vontade com presidente da Comissão de Educação do Legislativo, Marcelo Beltrão (MDB), que não poderia estar presente.

Mudar a data da ‘visita’ dos secretários não é novidade. Já aconteceu várias vezes. O imbróglio está agora na mudança para a próxima quinta-feira. É que justamente no dia 17, o deputado estadual Davi Maia (DEM), autor do ‘convite’ para os esclarecimentos de Luciano Barbosa sobre Escola 10 e outros programas da Educação, não estará em Alagoas.

“Eu tenho um compromisso já marcado em Brasília e não posso adiar. Deixo aqui meu desafio para que esta reunião seja remarcada. Pode ser na terça ou na quarta. Qualquer outro dia, mas no dia 17 estarei fora de Alagoas”, aponta.

A mudança de data não seria problema, avalia Maia: “na semana passada o secretário Rafael Brito antecipou a reunião com os deputados, em um dia, em função do compromissos dele. Creio que como gesto de boa vontade, o vice-governador poderia fazer o mesmo nesta situação”, afirma.