a Segundo pesquisa, candidata de oposição lidera disputa em Atalaia | Jornal de Alagoas

Política

Segundo pesquisa, candidata de oposição lidera disputa em Atalaia


Fonte: Blog do Edvaldo Júnior

27/10/2019 13h49

Uma das cidades mais tradicionais de Alagoas, com população de 47 mil pessoas, Atalaia terá uma disputa diferente nas próximas eleições. Tradicionalmente, o ex-prefeito Zé do Pedrinho (PSDB), que morreu no ano passado, e o atual prefeito do município, Chico Vigário (MDB), disputaram a prefeitura um contra o outro desde há mais de 20 anos.

Nas próximas eleições, a principal adversária de Chico Vigário, que vai para a reeleição, deve ser a atual secretária de Ciência e Tecnologia do Estado, Cecília Rocha (que vai se filiar ao PSC).

Primeira dama do Pilar, Cecília aposta na sua atuação nas redes sociais e no trabalho que realizou na área social do município, que faz divisa com Atalia.

Segundo pesquisa do Data Consulta realizada em Atalaia, a secretária venceria a disputa se as eleições fossem hoje.

A pesquisa foi realizada no dia 16 de outubro de 2019. Foram entrevistados 516 eleitores, em todos os bairros do município. Segundo o instituto, o intervalo de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de 4,4% para mais ou para menos.

No voto espontâneo (Se a eleição para prefeito(a) de Atalaia fosse hoje, em quem o(a) Sr.(a) votaria?) em que os nomes não são apresentados ao eleitor, segundo o Data Consulta, Cecília Rocha teve 28% das citações, seguida de Chico Vigário com 11% e Camila Brasil com 0,5%. Não opinou teve 60,5%.

No voto estimulado, em que são apresentados os nomes dos candidatos (Se a eleição para prefeito(a) de Atalaia fosse hoje, e os candidatos(as) fossem estes(as), em quem o(a) Sr.(a) votaria?), Cecília teve 52,5% das intenções de votos, seguida de Chico Vigário com 19% e Camila Brasil com 9%. Não opinou teve 19,5%.



Compartilhe