Política

Segundo pesquisa, candidata de oposição lidera disputa em Atalaia

Chico Vigário deve enfrentar a atual secretária de Ciência e Tecnologia do Estado, Cecília Rocha

Por Blog do Edvaldo Júnior 27/10/2019 13h01
Segundo pesquisa, candidata de oposição lidera disputa em Atalaia
Reprodução

Uma das cidades mais tradicionais de Alagoas, com população de 47 mil pessoas, Atalaia terá uma disputa diferente nas próximas eleições. Tradicionalmente, o ex-prefeito Zé do Pedrinho (PSDB), que morreu no ano passado, e o atual prefeito do município, Chico Vigário (MDB), disputaram a prefeitura um contra o outro desde há mais de 20 anos.

Nas próximas eleições, a principal adversária de Chico Vigário, que vai para a reeleição, deve ser a atual secretária de Ciência e Tecnologia do Estado, Cecília Rocha (que vai se filiar ao PSC).

Primeira dama do Pilar, Cecília aposta na sua atuação nas redes sociais e no trabalho que realizou na área social do município, que faz divisa com Atalia.

Segundo pesquisa do Data Consulta realizada em Atalaia, a secretária venceria a disputa se as eleições fossem hoje.

A pesquisa foi realizada no dia 16 de outubro de 2019. Foram entrevistados 516 eleitores, em todos os bairros do município. Segundo o instituto, o intervalo de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de 4,4% para mais ou para menos.

No voto espontâneo (Se a eleição para prefeito(a) de Atalaia fosse hoje, em quem o(a) Sr.(a) votaria?) em que os nomes não são apresentados ao eleitor, segundo o Data Consulta, Cecília Rocha teve 28% das citações, seguida de Chico Vigário com 11% e Camila Brasil com 0,5%. Não opinou teve 60,5%.

No voto estimulado, em que são apresentados os nomes dos candidatos (Se a eleição para prefeito(a) de Atalaia fosse hoje, e os candidatos(as) fossem estes(as), em quem o(a) Sr.(a) votaria?), Cecília teve 52,5% das intenções de votos, seguida de Chico Vigário com 19% e Camila Brasil com 9%. Não opinou teve 19,5%.