Política

Deputado garante verba para novo hospital em Arapiraca

Severino Pessoa destinou R$ 11 milhões de suas emendas para projeto

Por Blog do Edivaldo Junior 01/11/2019 16h04
Deputado garante verba para novo hospital em Arapiraca
Reprodução

O deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) tem trabalhado para viabilizar a construção de um hospital universitário em Arapiraca.

“O hospital servirá não só para atender a população da cidade, que hoje tem 240 mil habitantes, mas de toda a região. Temos mais de um milhão de pessoas que recorrem a diversos serviços em Arapiraca. Além disso, a unidade também vai atender o curso de medicina do campus da Universidade Federal de Alagoas no município”, aponta o parlamentar.

Pessoa já levou o projeto ao Palácio do Planalto e conseguiu ‘vender’ o projeto para o governo federal.

A iniciativa, que pode transformar a saúde na região do agreste, ganhou o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e de vários ministros.

Nesta semana, o parlamentar deu mais um passo importante para consolidar o projeto e anunciou a destinação de R$ 11 milhões de suas emendas para a construção do primeiro hospital universitário do interior alagoano.

“Desde que assumi o meu mandato, há menos de um ano, decidi que uma das minhas maiores lutas como deputado federal seria buscar mecanismos que proporcionassem mais qualidade e dignidade aos serviços de saúde ofertados aos moradores de Arapiraca e região”, aponta Pessoa.

Com os recursos assegurados e a predisposição do governo federal, o Hospital Universitário vai começar a sair do papel para se tornar uma realidade. Mas essa é outra história.