Política

Prefeito de Pilar lança projeto contra corrupção em parceria com CGU

O evento teve início nesta quarta, às 09:30h, no Ginásio Poliesportivo Humberto Gomes dos Santos

Por Blog do Edivaldo Junior 06/11/2019 10h10
Prefeito de Pilar lança projeto contra corrupção em parceria com CGU
Reprodução

Com uma legislação rigorosa e uma burocracia pesada, gestor público no Brasil precisa correr “riscos” se quiser cumprir com suas obrigações sem enfrentar acusação ou suspeita de corrupção ou aplicação inadequada de recursos.

Para políticos que assumem a gestão de municípios querendo tocar obras e serviços em ritmo mais intenso, os riscos são ainda maiores.

Nada que não possa ser reduzido com o uso de ‘ferramentas’ adequadas, gestão eficiente e uma equipe capacitada. É de olho nessas perspectivas que a prefeitura de Pilar lançar, nesta quarta-feira (06), o projeto piloto em Capacitação e Consultoria em Gestão de Riscos para Entes Subnacionais na cidade do Pilar.

O evento será realizado pela Controladoria Regional da União em Alagoas em parceria com o Município.

O prefeito do município, Renato Filho, avalia que a capacitação é fundamental para otimizar os gastos públicos.

“Vai ser uma capacitação que vai trazer uma cultura de prevenção à corrupção e de eficácia, eficiência e efetividade gerencial pública por meio da construção de um ambiente de controle e gestão baseados em riscos”, explica Renato.

O evento teve início nesta quarta, às 09:30h, no Ginásio Poliesportivo Humberto Gomes dos Santos, localizado à Rua Nossa Senhora das Graças, 78.