Política

Após longos desentendimentos, eleição da Uveal ocorrerá no dia 25 com chapa única

Fabiano Leão, anunciou na segunda-feira (04) que não será mais candidato a reeleição

Por Blog do Edivaldo Junior 07/11/2019 10h10
Após longos desentendimentos, eleição da Uveal ocorrerá no dia 25 com chapa única
Reprodução

O atual presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão (vereador por Arapiraca) e o candidato a presidente da oposição, o vereador Eduardo Tenório, de Quebrangulo, protagonizaram, desde o começo do segundo semestre deste ano, a mais longa batalha política e jurídica em torno da eleição da diretoria da Uveal.

A eleição foi marcada para o final de agosto, remarcada para setembro e finalmente vai acontecer este mês, após vários episódios de atritos  nas redes sociais.

Após conversa, os dois chegaram a um entendimento. Melhor para a Uveal, que embora saia arranhada da disputa, poderia ser completamente desmontada se os dois continuassem levando adiante uma queda de braços impossível de ser vencida sem o diálogo.

Consenso

Fabiano Leão, anunciou na segunda-feira (04) que não será mais candidato a reeleição para presidência da Uveal.

A informação veio através de um vídeo nas redes sociais. O vereador Eduardo Tenório, de Quebrangulo, será candidato único.

A eleição da Uveal foi suspensa pela Justiça, chapas e comissões foram cassadas. Com a situação pacificada, a eleição ocorrerá no próximo dia 25 de novembro.

“Amigos vereadores de Alagoas, estamos aqui em prol da nossa Uveal. Fizemos essa junção das duas chapas em prol do fortalecimento dos vereadores de Alagoas. Retirei minha candidatura a presidente e fiz uma parceria com o amigo Eduardo sempre pensando em vocês”, disse Fabiano.

Eduardo Tenório, disse que sua intenção é “continuar” o trabalho realizado por Fabiano. “A porta estará sempre aberta para vocês, vereadores alagoanos”, comentou.