Política

Ricardo Barbosa é lançado como pré-candidato pelo PT

A capital alagoana já tem o nome para as eleições de 2020, a confirmação veio durante o 7º Congresso Nacional do partido

Por Blog do Edivaldo Junior 25/11/2019 09h09
Ricardo Barbosa é lançado como pré-candidato pelo PT
Reprodução

O projeto do Partido dos Trabalhadores sempre foi de lançar um candidato a prefeito em Maceió nas eleições de 2020 – a exemplo do que aconteceu no último pleito, quando o deputado federal Paulão entrou no embate.

Agora essa opção ganhou o reforço de Lula. Depois de sair da prisão, o ex-presidente recomendou que o PT lance candidatos no maior número possível de cidades – especialmente as capitais e os grandes centros.

Durante o sétimo Congresso Nacional do PT, o presidente do diretório estadual do partido em Alagoas, Ricardo Barbosa gravou um vídeo informando que o partido vai seguir a orientação de Lula.

“Quero informar a vocês que o diretório nacional e o próprio congresso (do PT) referendou a orientação do nosso presidente Lula, do PT lançar candidatos a prefeito no país inteiro, onde puder, principalmente nas principais cidades”, aponta.

Barbosa também avisou que vai “topar a parada” e pretende entrar na disputa pela prefeitura da capital.

“Também quero dizer a você que estou topando esta parada. Vou topar a parada colocada pelo PT nacional e pelo próprio Lula de representar o Partido dos Trabalhadores de Maceió numa candidatura a prefeitura. Eu quero ser prefeito de Maceió e tenho muitos motivos para isto. Vou debater com cada um e cada uma de vocês essa minha vontade e o porque é que eu quero ser prefeito de Maceió. Vamos a luta. Vamos nos encontrar muito por aí”, diz Barbosa.