Política

Davi Filho encerra ano legislativo com aprovação de projetos e agenda positiva

Entre as principais áreas de atuação estiveram saúde, educação e cultura

Por Assessoria 14/12/2019 09h09
Davi Filho encerra ano legislativo com aprovação de projetos e agenda positiva
Divulgação

O deputado estadual Davi Davino Filho encerrou as atividades do ano legislativo com agenda positiva, voltada, principalmente, para as áreas de saúde, educação e cultura. A última sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Alagoas ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), encerrando as atividades dos parlamentares.  

“Foi um ano muito produtivo na Assembleia Legislativa, entre todos os deputados, com projetos importantes durante todo o ano. A gente conseguiu fazer audiência públicas importantíssimas, como a do Glaucoma. Conseguimos retomar o programa, que estava parado há dez meses, o que estava prejudicando cerca de 20 mil pessoas que dependem desse projeto. Além da criação a Semana Estadual da Saúde do Homem, um projeto para informar e incentivar a realização de exames”, afirmou Davi Filho. 

Entre as áreas prioritárias, o parlamentar também levou ao plenário discussões e propostas para as áreas da educação, cultura, emprego e renda. “Tivemos projetos importantes no plenário. Na pauta deste ano, fizemos questão de lembrar a importância da execução da Lei  nº 8.095/19 que garante uma alimentação diferenciada nas escolas estaduais, para as crianças que são afetas por doenças crônicas, como a diabetes”, destacou. 

Na última semana do ano legislativo, os deputados votaram importantes pautas, como a Reforma da Previdência Estadual. Para o deputado estadual, a agenda aconteceu em âmbito nacional. “O mais importante de todos as matérias analisadas foi o da última semana, com a Reforma da Previdência, que também ocorreu nos municípios e estados de todo o país, que tiveram que fazer essa reforma para que a previdência não ‘quebrasse’”, ressaltou Davi. 

Pinheiro

O deputado estadual lembra que foi proposto a viabilidade da criação de um Fórum Legislativo entre as três esferas do poder (municipal, estadual e federal) para encontrar viabilidade na resolução da problemática dos bairros afetados pela instabilidade do solo. 

“Levamos o projeto até o Congresso Nacional, em Brasília, que foi entregue ao senador Rodrigo Cunha e demais deputados federais. O que propusemos foi criar uma legislação no âmbito federal para amparar as pessoas que estão passando pelo problema e futuros problemas da mesma natureza. Aqui no estado, fizemos o que estava ao nosso alcance, como a proposta ao Governo do Estado de criação de um Gabinete de Crise, e na esfera municipal conseguimos propor isenções de tributos com a Prefeitura”, explicou.  

Para o ano de 2020, o parlamentar espera dar continuidade aos trabalhos que vem desenvolvendo, além de ampliar os projetos. “Será um novo desafio. Este ano de 2019 serviu de muito aprendizado. E, no próximo ano, estaremos com ainda mais vontade de realizar. Já temos pautas para discutir e estamos planejando novos projetos para apresentar”, lembrou o parlamentar. “A economia do nosso país está dando alguns sinais de reação, o que é positivo para a população e um sinal de vitória para o Brasil e nosso povo”, finalizou Davi Davino Filho.