Política

PSB lança JHC e racha apoio dos tucanos em Maceió


Fonte: Blog do Edivaldo Junior

07/01/2020 16h16

As desculpas, o empurrar com a barriga, as postergações, acabaram para o deputado federal João Henrique Caldas (PSB). Ele a partir de agora é pré-candidato a prefeito de Maceió. E terá de agir como tal.

O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, confirmou ao portal O Antagonista que JHC será o candidato do partido à Prefeitura de Maceió neste ano.

O título da matéria chama a atenção (“PSB lança deputado em Maceió e racha apoio dos tucanos contra os Calheiros”) e aponta para um quadro já antecipado aqui: a divisão no ninho tucano.

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) quer apoiar JHC e o prefeito Rui Palmeira (PSDB) quer qualquer um, menos JHC.

O ‘lançamento’ de JHC para prefeito deve provocar efeitos nos meios políticos locais, forçando algumas antecipações.

Até agora, apenas três partidos  além do PSB haviam lançado pré-candidatos: Avante (Ricardo Santa Ritta), PCdoB (Cícero Filho) e PT (Ricardo Barbosa).

O DEM (Nonô), o PDT (Lessa), o PP (Davino), o PSOL (Basile)  e o  MDB (Gaspar) são alguns partidos que tentam viabilizar candidaturas e devem acenar com alguma definição o quanto antes.

Veja alguns trechos da matéria de O Antagonista:

“O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, confirmou a O Antagonista que o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, será o candidato do partido à Prefeitura de Maceió neste ano.

JHC tem pontuado bem nas pesquisas e deve contar com o apoio do senador e presidente do PSDB em Alagoas, Rodrigo Cunha — de quem a mãe do deputado é suplente.

Finalizando seu segundo mandato, o atual prefeito da capital alagoana, Rui Palmeira, do PSDB, porém, não apoia JHC — que faz oposição a ele — e defende candidatura própria da legenda.”

Leia aqui na íntegra:

PSB lança deputado em Maceió e racha apoio dos tucanos contra os Calheiros



Compartilhe