a Avante dará a largada para eleições em Alagoas durante encontro estadual | Jornal de Alagoas

Política

Avante dará a largada para eleições em Alagoas durante encontro estadual


Fonte: Blog do Edivaldo Junior

10/01/2020 10h17

O Avante (ex PTdoB) tem uma marca importante na política alagoana. Já conseguiu eleger vereadores, deputados – inclusive federal – e ter participação destacada em eleições majoritárias municipais e estaduais.

Nas eleições de 2018, a aposta do partido foi correta dentro da ‘leitura’ do momento. O ex-deputado federal Givaldo Carimbão, no entanto, não conseguiu se reeleger, ficando na segunda suplência, apesar da votação expressiva.

O partido trabalha, desde já, para reconquistar a ‘cadeira’ de deputado federal em Alagoas. E começa buscando se fortalecer nas eleições municipais.

O presidente estadual do Avante, Marco Toledo, avalia que o partido terá candidatos a vereadores e a prefeitos em mais da metade dos municípios alagoanos este ano.

A ‘largada’ do Avante para as eleições de 2020 será dada neste sábado (11), durante encontro estadual do partido, que promete cerca de 250 lideranças políticas da capital e do interior alagoano.

O presidente nacional do partido, deputado federal por Minas Gerais, Luis Tibé confirmou participação no evento. Tibé também deve anunciar o nome do pré-candidato a prefeito do partido em Maceió. 

Veja texto produzido pela a assessoria do Avante

Avante realiza encontro estadual e deve reunir cerca de 250 lideranças políticas

Evento acontece no hotel Ritz Lagoa da Anta, neste sábado (11)

Crescimento, fortalecimento, protagonismo da mulher e eleições municipais são algumas das pautas a serem discutidas durante o Encontro Estadual do Avante Alagoas, que acontece a partir das 13 horas, do próximo sábado (11), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, na Jatiúca.

O evento, que deve reunir cerca de 250 lideranças políticas da capital e do interior alagoano, contará com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal, por Minas Gerais, LuísTibé e da presidente nacional do Mulher Avante, Carol Canabrava.

O Protagonismo da Mulher na Política também será tema de uma palestra ministrada pela advogada e mestra em sociologia, pela Universidade Federal de Alagoas, Anne Caroline Fidelis, durante o encontro.

O presidente do Partido em Alagoas, Marco Toledo, afirma que o Avante vem conquistando cada vez mais espaço, tendo em vistas, não somente as eleições de 2020, mas um crescimento constante. “Sairemos com candidatura própria nas próximas eleições, em vários municípios, inclusive em Maceió”, declarou Toledo.

Em Alagoas o Partido tem prefeito e vários vereadores. Já elegeu deputado estadual, federal e já disputou a Prefeitura da capital alagoana.

Inteligência Artificial

O Avante é o primeiro partido a criar sua própria inteligência artificial. Dentre as vantagens dessa ferramenta estão o mapeamento de assuntos de interesse da sociedade e a análise de dados, apontando caminhos a serem seguidos de forma rápida e eficiente.



Compartilhe