Política

Ricardo Santa Ritta é lançado à prefeitura de Maceió

O candidato do Avante surge como pré-candidato para eleições da capital alagoana em 2020

Por Redação com 7 segundos 13/01/2020 18h06
Ricardo Santa Ritta é lançado à prefeitura de Maceió

No último sábado (11) aconteceu a confirmação da pré-candidatura de Ricardinho Santa Ritta à Prefeitura de Maceió. O evento do partido ocorreu no auditório do Hotel Hitz e contou com a presença do presidente nacional da sigla, Luís Tibé.

Ricardinho é formado em administração com pós graduação em Cidades Inteligentes e passou um tempo em Brasília onde foi Secretário Nacional de Irrigação no Ministério da Integração, passou pelo Ministério do Turismo e Ministério da Agricultura quando esteve sob comando da senadora Katia Abreu.

O presidente da sigla, Luís Tibé, falou sobre a escolha de Ricardinho pelo Avante. “É uma pessoa preparada e condições de conduzir da melhor forma o dia a dia de Maceió. Ele tem ideias iguais ao do partido e quer entrar conosco nesse projeto”.

Ele surge como o primeiro na lista de possíveis sucessores de Rui Palmeira. E ganhando apoio de outros políticos que estiveram presentes, como deputado Davi Maia (DEM); o ex-governador, Ronaldo Lessa, e os vereadores Ana Hora e Chico Filho (PDT).