Política

Arcordão entre Renan Filho e Rui Palmeira viabiliza candidatura do chefe do MP em Maceió

Adversários, governado de Alagoas e prefeito da capital podem subir no mesmo palanque para apoiar Alfredo Gaspar de Mendonça

Por Redação com Jornal de Alagoas 18/02/2020 22h10
Arcordão entre Renan Filho e Rui Palmeira viabiliza candidatura do chefe do MP em Maceió

As eleições para a prefeitura de Maceió podem ter um desfecho inesperado, muito antes da campanha começar. Adversários históricos, o governador Renan Filho (MDB) e o prefeito Rui Palmeira (PSDB) podem subir juntos no mesmo palanque este ano. 

Segundo fontes consultadas pelo Jornal de Alagoas a possibilidade é real. E tudo para ajudar o Procurador Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça. 
O chefe do Ministério Público Estadual, pré-candidato a prefeito de Maceió, é o responsável pela aproximação entre o prefeito da capital eu governador do Estado.
A fonte, que trânsita entre os grupos do governador e do prefeito, revela o pacto entre governador e prefeito pode ser anunciado antes do carnaval.
Embora assessores do governador e do prefeito não confirmam (nem desmentem) a aproximação dos dois, o acordo que teria sido selado após a conversa dois daria a Renan Filho  a indicação de Gaspar, que seria o candidato a prefeito e o candidato a vice seria indicado pelo prefeito.
O ‘acordão’ entre prefeito e governador caiu como uma bomba nos meios políticos locais. Esse foi o principal tema das conversas nos bastidores da política alagoana nos últimos dias.
Com o apoio do governador e do prefeito, o chefe do MP teria a seu favor não só o peso de partidos políticos importantes, Marx Beltrão a estrutura das máquinas públicas do Estado e do município.