Política

PT fará ato contra Bolsonaro em Maceió, nesta quinta-feira

Protesto vai acontecer durante lançamento de livro do ex-ministro Zé Dirceu

Por Redação com Jornal de Alagoas 26/02/2020 23h11
PT fará ato contra Bolsonaro em Maceió, nesta quinta-feira

O Partido dos Trabalhadores em Alagoas está mobilizando a militância petista e de outros partidos de esquerda para a participação de um ato contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), nesta quinta-feira, 27, partir das 18h, no Sindicato dos Urbanitários, em Maceió,.

O presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, está fazendo a convocação de militantes através das redes sociais. O ponto alto do evento será uma palestra sobre “Conjuntura Política” do ex-ministro Zé Dirceu. Durante o evento o também será lançado o mais novo livro do ex-ministro - “Zé Dirceu - Memórias Vol 1”.

Segundo Ricardo Barbosa, o PT pretende transformar a reunião com Zé Dirceu em algo maior: “Teremos uma grande oportunidade de realizarmos um ato político representativo contra Bolsonaro com a mais que oportuna presença do companheiro Zé Dirceu”, aponta.

“Portanto, longe das discussões colaterais acerca de processos eleitorais, temos que garantir a presença neste ato dos partidos políticos de esquerda e democráticos, as centrais sindicais e as organizações dos movimentos sociais. Aproveito aqui para reforçar o convite e direcioná-lo ao PCdoB, PSOL, UP, PCB, e demais partidos e entidades que estão do lado da democracia e Contra Bolsonaro”, afirma Barbosa.

No sertão 

O ex-ministro Zé Dirceu também fará o lançamento de seu livro na cidade de Inhapí, onde o partido elegeu seu único prefeito em Alagoas - Zé Cícero. No município do alto sertão alagoano o lançamento do livro será a partir das 10h desta sexta-feira, 28, no Ginásio de Esportes de Inhapi. 

Segunda instância

Zé Dirceu já foi acusado e condenado em mais de um processo e está em liberdade graças a revisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão em segunda instância.

O seu mais novo livro "Zé Dirceu - Memórias Vol 1", marca a trajetória do petista, sua atuação política antes do governo, a construção do PT.