Política

PSDB Alagoas realiza workshop sobre Educação Política para seus filiados

Evento contou com importante participação da deputada federal Tereza Nelma

Por Assessoria 09/03/2020 18h06
PSDB Alagoas realiza workshop sobre Educação Política para seus filiados

O PSDB Alagoas realizou em sua sede o workshop sobre Educação Política, para os presidentes dos diretórios municipais e das várias correntes do partido. As palestras abordaram assuntos como pré-campanha, fake news, cotas de gênero, participação feminina e as principais alterações para as eleições 2020. 

Os advogados Henrique Vasconcelos e João Maciel conversaram com os filiados e explicaram as mudanças e como deve ser a preparação para as eleições deste ano. “A importância desse evento é muito grande né? Entramos em um período crítico da pré-campanha eleitoral, que é o período das janelas partidárias, no mês de março, que antecede a possibilidade de filiação e desfiliação de agentes públicos, no caso de vereadores de mandato, daqueles que querem de fato concorrerem a um cargo, mesmo não exercendo nenhuma função, que é agora o período de seis meses anterior a eleição” informou Henrique Vasconcelos. 

A iniciativa do PSDB Alagoas foi elogiada pelos filiados, como Bruno Uchôa, presidente do diretório de Porto Calvo. “Esclarece a todos os filiados e pretensos candidatos para as eleições 2020, sobre as várias mudanças na legislação eleitoral, isso é de extrema importância principalmente para os que não podem investir em grandes assessorias jurídicas e o partido mostra que vem para ajudar não só os grandes nomes como os novos, deixando a todos em pé de igualdade. O senador Rodrigo Cunha deu um novo fôlego ao partido e eu acho que a palavra igualdade é muito forte hoje no PSDB, pois é uma prática do nosso presidente estadual, tratar a todos como iguais”, disse.

Tamara Chagas, presidente do diretório de União dos Palmares, concorda com a opinião de Uchôa. “É de suma importância diante das alterações da Justiça Eleitoral, nós como presidentes dos diretórios municipais temos que passar informações concretas e corretas para os nossos pré-candidatos, que assim teremos uma campanha menos turbulenta, mais tranquila e sempre na coerência. É um momento que possamos sentar, aprender, o partido está proporcionando uma qualificação para nós, os filiados, o que mostra o fortalecimento do PSDB Alagoas”.

Um grande número de filiados compareceu ao evento, que ainda contou com a participação da deputada federal Tereza Nelma, que também palestrou para o grande público na arena montada na sede do PSDB Alagoas em Maceió.

Henrique Vasconcelos elogiou a iniciativa do PSDB Alagoas. “Parabenizo a direção, é uma atitude inovadora do partido, foi uma ampla discussão e acho que conseguimos neste primeiro momento esclarecer as dúvidas mais cruciais. Fiquei muito contente com o convite e o PSDB está de parabéns pela iniciativa”.